Orgulho e Paixão : Novela das seis que estreia terça-feira na Globo

Orgulho e Paixão nova novela das seis que estreia terça-feira na Globo, ira substituir Tempo de Amar.

novela de Marcos Bernstein, autor também de Além do Horizonte (2013), é inspirada nas obras da escritora inglesa Jane Austen (1775-1817), autora de Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade.

A novela se passa no início do seculo XX, no fictício Vale do Café, em São Paulo e terá Romance e muito humor. No vale do cafe vive Ofélia Benedito (Vera Holtz), uma mulher pobre, casada com o professor Felisberto (Tato Gabus Mendes). Seu grande sonho é casar suas cinco filhas com homem ricos.

E a oportunidade de realizar seu vontade aparece quando ela tem conhecimento que vai acontecer um baile à fantasia, em que os jovens solteiros e abastados das redondezas serão apresentados às moças da região.

Porém para a desapontamentos da Ofélia, uma de suas filhas, Elisabeta (Nathalia Dill), não pretende se casar. Em vez de ir a procura de um marido rico, ela almeja independência e, para isso, quer achar um trabalho

Nathalia Dill, falou durante o lançamento da novela no Rio.O fato dela querer trabalhar e querer casar com um amor que ela realmente ache, já é um ato bem heroico. O que me impressiona é o jeito que ela é e como ela lida com as situações. Ela tem uma língua afiada e acho isso muito bonito”,

 

 

Comentários