Deus salve o rei – Afonso não aceitará a ideia de assumir o trono de Montemor

Em Deus salve o rei Afonso (Romulo Estrela) não aceitará a ideia de assumir o trono de Montemor.

Tudo vai começar quando Rodolfo (Johnny Massaro) instituir o pagamento de alvará para todos os comerciantes, com o propósito de solucionar a crise financeira do reino. O povo, que já estará insatisfeito com as medidas do rei, ficará revoltado. Cássio (Caio Blat) e Afonso se reunião com aliados para debater os problemas e o militar vai fazer uma sugestão:

“Eu quero dizer que as coisas deveriam ser como um dia estavam previstas para ser. Há muitas dúvidas neste momento, mas acredito que Montemor não está ocupado por alguém que o mereça e o honre. Este trono deveria ser ocupado pelo homem que está sentado agora diante de mim.”

Todos olharão para Afonso, que vai permanecer tenso. Firme, ele dirá : “Esta não é uma opção, Cássio. Eu entendo que, dado o momento atual, os ânimos de alguns de nós se exaltem, mas depor um rei por causa de um imposto é uma medida descabida. Os problemas do reino deverão ser resolvidos de forma pacífica, sem passar por cima das leis, mas mostrando a nossa insatisfação.”

Comentários